quarta-feira, 30 de maio de 2018

ACONTECE POR AQUI | PALESTRA 

Cientista social e doutor em Comunicação, Massimo Di Felice estará na FESPSP no próximo dia 6 de junho, para a palestra Do público para as redes: as plataformas digitais e a crise da democracia ocidental. O evento acontecerá no auditório da FESPSP (Rua General Jardim, 522 – Vila Buarque – São Paulo/SP – 7° andar), a partir das 19h.
A palestra apresentará o debate teórico sobre os significados da crise da ideia ocidental de democracia descrevendo, ao mesmo tempo, o advento das plataformas digitais e das arquiteturas de redes como o aparecimento de uma inédita morfologia social, cuja compreensão necessita de um novo léxico e de uma nova teoria.
Na ocasião também será lançado o livro Net-ativismo: redes digitais e novas práticas de participação, organizado por Di Felice com diversos autores, entre eles: Michel Maffesoli, Pierre Lèvi, Lúcia Santaella e Stéphane Hugon.
Massimo Di Felice possui graduação em Sociologia pela Università degli Studi La Sapienza (1993), doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutorado em Sociologia pela Universidade Paris Descartes V, Sorbonne (2012). É professor da USP ministrando aulas na graduação e na pós-graduação da Escola de Comunicação e Artes (ECA-USP). É professor visitante nas universidades: Università Roma III (Itália), Université Paul-Valéry Montpellier III (França) e Universidade Lusófona (Portugal).
85 anos
Neste ano, a FESPSP está completando 85 anos de tradição no ensino das Ciências Sociais Aplicadas, buscando entender e discutir a cidade e o nosso país. Para comemorar, a Fundação está com uma programação especial de cursos de extensão, aulas abertas, PECs (Programas de Enriquecimento Curricular), debates e eventos. Confira tudo o que acontece por aqui no site (www.fespsp.org.br) e venha conosco construir conhecimento e pensar os problemas do conhecimento.
Serviço
Evento: Palestra – Do público para as redes: as plataformas digitais e crise das democracias ocidentais.
Local: Auditório da FESPSP (Rua General Jardim, 522 – Vila Buarque – São Paulo/SP – 7° andar).
Dia: 6 de junho de 2018, quarta-feira.
Horário: A partir das 19h.
Não é necessário fazer inscrição prévia.
A palestra será em português.
(conteúdo disponível em FESPSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário