EDITAL MONITOR CIENTÍFICO DA ESP - 2018



FUNDAÇÃO ESCOLA DE SOCIOLOGIA E POLITICA DE SÃO PAULO
DIRETORIA ESP/ COORDENAÇÃO DE CURSO
EDITAL DE INSCRIÇÃO
Inscrições para a vaga de Monitor Científico da ESP - 2018
A Diretoria da Escola de Sociologia e Política da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo torna público o presente Edital, para a abertura de inscrições, visando a seleção de 01 aluno(a) para ocupar a vaga de monitor científico do curso de Sociologia e Política da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo para o ano de 2018.

1. Período e instruções para a inscrição

Período de 09 a 27/11/2017, através de e-mail à Coordenação do Curso de Sociologia e Política (carlaregina@fespsp.org.br).
O e-mail deve conter:

·         Título: Monitoria Científica 2018.
·         No corpo do e-mail informações sobre o aluno:
o   nome completo ;
o   semestre e período; e
o   link para o Currículo Lattes.

Não serão aceitas inscrições fora do prazo estabelecido e sem as informações citadas.

O(A) aluno(a) inscrito(a) será convocado(a) via e-mail para as entrevistas. O período das entrevistas de seleção será entre os dias 04 e 08/12/2017.

O(A) aluno(a) que não comparecer ao agendamento será automaticamente excluído(a) do processo, caso não apresente uma justificativa para a sua ausência.


2. Bolsa de monitoria científica

Ao(A) aluno(a) selecionado(a) será concedida bolsa de 40% (quarenta por cento) de desconto na mensalidade e rematrícula, de fevereiro a dezembro de 2018 (1º e 2º semestres do ano).

Poderão se inscrever aluno(a)s regularmente matriculados no curso de Sociologia e Política e sem atrasos financeiros com a Faculdade (a comprovação será mediante histórico financeiro a ser solicitado pela Coordenação de Curso ao setor de mensalidades).

O(A) aluno(a) deverá dedicar no mínimo 10 horas semanais para a atividade, controladas diretamente pela Coordenação de Curso e registradas em relatório de atividades.

3. Principais atribuições do monitor científico

  • Elaborar e publicar o boletim informativo da monitoria científica, atualizar os canais de comunicação em redes sociais (blog, facebook e twitter);
  • Acompanhar os eventos realizados na FESPSP (PECs, Seminários, Aulas Abertas, etc.);
  • Divulgação de eventos da FESPSP, assim como eventos locais, regionais e nacionais ligados à área;
  • Manter contato direto com o corpo docente e discente para apoiar a elaboração de artigos científicos e divulgações em eventos;
  • Participar da Comissão Editorial da Revista Alabastro;
  • Apoiar a coordenação nas atividades da tutoria voluntária;
  • Apoiar as atividades de pesquisa da ESP.

4. Processo de seleção e critérios de avaliação

O(A) aluno(a) inscrito(a) será avaliado(a) pela Coordenação de Curso, com base nos seguintes parâmetros:
    • histórico escolar do(a) aluno(a),
    • análise do Currículo Lattes e
    • entrevista.
  • Para cada um dos três itens de avaliação será atribuída uma nota de 0 a 10.
    • No histórico escolar, serão verificadas a média geral do aluno e o histórico de aprovações.
    • Serão objeto da entrevista: a disponibilidade de tempo para dedicação a atividade, articulação com alunos e alunas de outros semestres, conhecimento de ferramentas tecnológicas, interesse pela área de pesquisa
  • A nota final de avaliação será obtida da média dos três itens. Será selecionado(a) o(a) aluno(a) cuja média for a maior.
§  Em caso de empate serão considerados, na seguinte ordem: o histórico escolar e a entrevista.
Nota:   A critério da Coordenação de Curso professores(as) do curso poderão ser acionados para apoiar a seleção do(a) candidato(a).

5. Divulgação dos resultados

O resultado da seleção será divulgado até o dia 15/12/2017, via e-mail para o aluno contemplado, além da divulgação pelos próprios canais de comunicação da monitoria científica.

6. Período de vigência da bolsa

A vigência do programa será de 01/02 a 31/12/2018.
Caso o(a) aluno(a) solicite trancamento ou cancelamento de matrícula será automaticamente desligado(a) da função de monitor científico, e a bolsa de desconto na mensalidade será imediatamente cancelada.

A bolsa de desconto na mensalidade em virtude da monitoria científica não é cumulativa com outras modalidades de bolsa. Assim sendo, caso o(a) aluno(a) contemplado(a) com a bolsa de monitoria científica tenha bolsa de outra modalidade (convênio), essa será suspensa ao início da vigência da bolsa de monitoria científica.

7. Suspensão / cancelamento da bolsa

  • Caso o(a) aluno(a) não cumpra as atividades propostas, poderá ter sua bolsa de monitoria cancelada, a critério da Coordenação da ESP. Neste caso, o(a) aluno(a) receberá uma notificação por escrito, encaminhada pela Coordenação de Curso até o último dia útil do mês para o desligamento no mês posterior.
  • Caso o(a) aluno(a) tenha interesse em se desligar da monitoria, deverá comunicar à Coordenação de Curso por escrito, justificando sua decisão. A Coordenação providenciará o cancelamento da monitoria e da respectiva bolsa. Neste caso, será iniciado outro processo de seleção para a vaga, desde que o desligamento ocorra até 30/06/2018. Após esta data, não será selecionado outro monitor para o ano corrente.
  • A FESPSP a qualquer momento poderá suspender a bolsa de monitoria, nesse caso deverá comunicar o(a) aluno(a) por escrito, até o último dia útil do mês para o desligamento no mês posterior.
8. Disposições gerais

  • Ao término do período de vigência da bolsa de monitoria científica, o(a) aluno(a) fará jus ao certificado de participação, contra apresentação do relatório anual de sua gestão como monitor científico.
  • Os casos omissos serão decididos pela Coordenação do Curso de Sociologia e Política.

 São Paulo, 06 de novembro de 2017.

Profa. Dra. Carla Diéguez
Diretora da Escola de Sociologia e Política

Coordenadora do curso de graduação em Sociologia e Política 

Nenhum comentário:

Postar um comentário