terça-feira, 29 de maio de 2018

ACONTECE POR AQUI | CONHEÇA A NOVA GESTÃO DO CENTRO ACADÊMICO FLORESTAN FERNANDES - ESP 


Da esquerda para direita: Letícia Monaco, Letícia Longo, Cristiane, Natália Oliveira, Bebel Tritone, Isabella Oliveira (atrás), Juliana, Lene, Camille. 

A Monitoria Científica  bateu um papo com a nova gestão do   Centro Acadêmico Florestan Fernandes - ESP , conheça um pouco mais sobre ela!

Apresentação das coordenadorias 

Administração e finanças - Juliana e Lene

Comunicação e imprensa - Bebel,  Letícia Mônaco e Letícia Longo

Cultura e eventos - Tamires, Cris e Naty

Ensino e pesquisa - Camille,  Marcela e Isabella

Representante da chapa 

Natália

Suplentes 

Lene e Isabella  

Ensino e pesquisa - A ideia é realizar eventos que possam agregar tanto na formação dos alunos como em atividades que possam representa-los de alguma maneira. De início o projeto é abrir uma votação para os alunos, para que estes decidam qual evento gostariam que houvesse, assim como, abrir espaço para estes sugerirem temas. A ideia é decidir juntamente com os alunos a organização dessas atividades. 

Para além disso, a ideia é dar um suporte aos alunos que querem desenvolver algum projeto de pesquisar e não sabe por onde iniciar e nem qual professor procurar - a ideia é desenvolver uma tabela com as informações de cada professor para facilitar na hora do aluno procurar tais informações. 

Outro ponto importante são as atividades complementares - muitos alunos não sabem bem o que são e a que se refere as horas complementares, como fazer e quantas horas são necessárias para a conclusão do curso, o importante é criar um canal de divulgação e passar essas informações para os alunos. Além disso, focar na possibilidade dos alunos trazerem  sugestões para a grade curricular. O que poucos sabem é que essa possibilidade esta dentro do estatuto do C.A. A ideia é propor outras possibilidades como a de termos aula de literatura africana nas aulas de português.  

Administração e finanças - A primeira proposta é abrirmos uma conta bancaria para guardarmos o dinheiro de caixa do C.A para não passarmos por problemas como os anteriores. Nosso foco é cuidar para que o Centro Acadêmico fique mais acolhedor. A principio faremos um inventário de tudo que temos no C.A  por ser propriedade dos alunos é importante olharmos com carinho para tudo isso. A ideia é que os alunos participem dessas mudanças. Abriremos Ata sobre cada reunião para que os alunos fiquem a par de tudo o que acontece no C.A. A aproximação com os coletivos também é um ponto que queremos focar. 

Comunicação e imprensa - A principio a ideia é articular todas as decisões, saber dos alunos o que eles querem, o que precisam. A proposta é colocar um mural na entrada do C.A que chame a atenção e nesse mural disponibilizar as enquetes, que também serão disponibilizadas online (e-mail, facebook e afins). Outro ponto fundamental é dialogar com os representantes de sala, para assim, facilitar a comunicação com os alunos. A ideia também é propor uma ouvidoria para que os alunos nos falem das sua dificuldades  para que o C.A na função de mediador passe todas as informações para a instituição. O e-mail também é uma ferramenta fundamental (chapapresente@gmail.com) pois por meio dele os alunos poderão tirar todas as dúvidas que acharem pertinente. No Drive será disponibilizado todas a atas de reunião onde os alunos poderão acompanhar as documentações e as novas decisões que viermos a tomar.    

Todas as nossas ideias giram em torno da rearticulação do vínculo entre a instituição (FESPSP) e os alunos. Será a prioridade de nossas pautas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário