quinta-feira, 10 de maio de 2018

ARCABOUÇO ACADÊMICO | CURSO GRATUITO

CURSO - Três Poderes e Sociedade no Brasil - Curso III

Objetivos: “Três poderes e sociedade no Brasil” apresenta a estrutura dos poderes brasileiros: Executivo, Legislativo e Judiciário. Além disso, os professores debaterão com os presentes as competências, freios e contrapesos desses poderes.

Resultados esperados:
Atores da sociedade civil, partidos políticos, jovens e mulheres participam ativamente em instâncias e mecanismos de controle, bem como em espaços de formação da opinião pública.

Orientação e Justificativa:
A Oficina Municipal tem como uma das suas principais finalidades a promoção da cidadania, baseada em princípios éticos e humanistas. Entendemos que a participação política é fundamental para a construção do bem comum e da justiça social. O curso Cidadania e Política que vem sendo oferecido desde 2008 em parceria com a Fundação Konrad Adenauer tem como objetivo colaborar para que sejam postos em prática os processos, princípios e instituições democráticas e do Estado de Direito, incluindo o sistema partidário pluralista e a participação da sociedade civil.

O curso é voltado para a formação de lideranças políticas, representantes da administração pública, jornalistas, partidos políticos, estudantes, empresários e cidadãos que buscam maiores conhecimentos para atuar nos âmbitos sociais que estão inseridos. Nossa intenção é que eles encontrem nessa formação a motivação para se engajar social e politicamente.

Datas: 14.05, 21.05, 28.05, 04.06, 11.06.2018
Área: Cidadania e Política
Tema: Estado e Três Poderes
Carga horária: 10h
Público-alvo: Cidadãos interessados em política, líderes comunitários, políticos e partidários, gestores e servidores públicos, profissionais do terceiro setor, empresários, profissionais liberais, professores e estudantes universitários, jornalistas, assessores políticos, professores secundaristas etc.
(conteúdo disponível em: http://www.oficinamunicipal.org.br/cursos/8

Inscrições até 14/05/2018 
Acesse AQUI e faça sua inscrição 

Nenhum comentário:

Postar um comentário