quinta-feira, 28 de junho de 2018

ARCABOUÇO ACADÊMICO | CLUBE DE POESIA

Segunda, 9 de julho às 19:00 – 20:30
Biblioteca Mário de Andrade


Gosta de Poesia? Quer ler mas não sabe muito bem por onde começar? Nunca pensou em ler mas agora que viu esse texto ficou curioso? Então vem para o nosso Clube de Poesia!

Toda segunda Segunda-feira do mês, teremos nosso encontro do Clube de Poesia da Biblioteca Mário de Andrade com parceria com a Cia das Letras! Iremos refletir sobre os livros lidos, trocar curiosidade e impressões, aprender uns com os outros!

Sobre o Livro: Lançado pela primeira vez em 1974, este livro introduz uma nova fase da escritora: é o primeiro volume de poesia depois de sua estreia na ficção. Autora de uma extensa produção de poesia, que teve início com Presságio, em 1950, Hilda na década seguinte passou a se dedicar a outros gêneros literários. No fim dos anos 1960, em apenas três anos ela produziu oito peças de teatro. Logo na sequência, viriam dois livros de ficção: Fluxo-floema, de 1970, e Qadós, de 1973. 
Júbilo, memória, noviciado da paixão se tornou uma das obras mais lidas, festejadas e estudadas de Hilda Hilst, autora homenageada na Flip 2018. Com a forte marca da prosa, este volume de poemas apresenta os temas que consagraram a poeta: a entrega amorosa, a devoção mística, o anseio pelo encontro, o temor da morte. “Se te pareço noturna e imperfeita”, ela escreve, “Olha-me de novo.”


Sobre o autora: Nascida em Jaú (SP) em 1930, formou-se em Direito pela USP e, aos 35 anos de idade, mudou-se para a chácara Casa do Sol, próxima a Campinas. Lá, na companhia de dezenas de cachorros, ela se dedicou integralmente à criação literária, entre livros de poesia, ficção e peças de teatro. Nos anos 1990, irritada com o parco alcance de sua escrita, anunciou o “adeus à literatura séria” e inaugurou a fase pornográfica, com os títulos que integrariam a polêmica “tetralogia obscena”. Hilda morreu em 2004, em Campinas. É a autora homenageada da Flip em 2018.

Mediação e organização: Isabella Martino

Vem ♥

Observação: Os livros que entregamos no Clube já se esgotaram! Você pode tentar adquirir o livro na Biblioteca ou em livrarias e participar do encontro com a gente. Serão muito bem-vindos!

(conteúdo disponível em: events )

Nenhum comentário:

Postar um comentário