segunda-feira, 18 de junho de 2018

ARCABOUÇO ACADÊMICO |  4° SEMINÁRIO DISCENTE 

O Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade de São Paulo (PPGS- USP) convida discentes e docentes a participarem do IV Seminário Discente do Programa, que será realizado entre os dias 20 e 23 de agosto de 2018. O seminário, que integra o calendário de atividades do Programa, tem a finalidade de promover a circulação dos estudos produzidos no âmbito do Departamento de Sociologia, ou que dialoguem com seus temas. A apresentação dos trabalhos aprovados será feita na forma de Sessões Temáticas e será aberta ao público interessado.

Poderão submeter propostas para apresentação:

1. Discentes com pesquisas em andamento, ou finalizadas em 2018, pós-doutores e docentes do PPGS-USP.

2. Discentes dos demais programas de pós-graduação da USP ou de outras universidades, que desenvolvam pesquisa em diálogo com a abordagem sociológica.

3. Discentes de graduação, para a apresentação de trabalhos em forma de pôster, que tenham desenvolvido projeto de iniciação científica sob a orientação de docentes do Departamento de Sociologia nos anos de 2017 e 2018.

Regras para apresentação de propostas

Discentes de pós-graduação e docentes do PPGS-USP:

1. Propostas individuais: cada interessada/o poderá participar no seminário discente com apenas um trabalho individual e, no máximo, com mais um trabalho em co-autoria. As propostas devem conter um título, um resumo simples de até 900 caracteres (sem espaços) e um resumo expandido entre 4000 e 8000 caracteres. As/os autora/es das propostas aprovadas poderão enviar artigos completos, de acordo com o cronograma abaixo, de até 20 páginas (excluindo bibliografia), fonte Times New Roman 12, espaço 1,5, margens de 3 centímetros e capa com título, autoria e referência ao seminário.

2. Propostas de STs completas: as propostas deverão compor uma sessão com no mínimo 3 e no máximo 4 apresentadora/es de trabalho (obrigatoriamente com ao menos 1 vinculada/o ao PPGS-USP) e 1 debatedor/a (com titulação mínima obrigatória de doutor/a e preferencialmente externo/a ao PPGS-USP ou que não seja orientador/a dos trabalhos a serem apresentados na sessão). Além disso, as propostas devem ter título, justificativa de no máximo 2.500 caracteres (sem espaços) e resumos simples de 900 caracteres (sem espaços) de cada trabalho individual, bem como a identificação das/os autoras/es de cada trabalho e do/a debatedor/a.

3. Propostas de exibição de materiais audiovisuais, como filmes e ensaios fotográficos: as propostas deverão conter um título, um resumo simples de até 900 caracteres (sem espaços) e um resumo expandido entre 4000 e 8000 caracteres com a descrição do material a ser enviado, do seu formato e da forma preferida para o envio. As/os autora/es das propostas aprovadas deverão enviar seus materiais completos de acordo com o cronograma abaixo.

4. As propostas deverão ser enviadas através do seguinte link:
https://docs.google.com/forms/d/1-rHwUeyLFv6FRxwVMC8gKhPhbLmyYDZ3U9yMIA_Z4Q0/edit

Obs1.: A presença nas sessões e a apresentação de trabalhos contarão como horas nas atividades complementares obrigatórias do PPGS-USP.

Obs2.: Os artigos serão avaliados na mesa, e os melhores serão indicados para passar por seleção na revista Plural, do PPGS-USP, podendo ser publicados posteriormente.

Ob3.: Os materiais audiovisuais serão selecionados para o I Concurso de Filmes e Ensaios Fotográficos do PPGS- USP, a ser realizado em caráter experimental.

Discentes da graduação:

1. Cada discente poderá participar com apenas um trabalho individual. As propostas devem conter um título e um resumo de no máximo 2.500 caracteres (sem espaços).

2. As propostas deverão ser enviadas através do seguinte link:

3. O formato dos pôsteres deverá ser de 120 cm de altura x 90 cm de largura. Os pôsteres deverão contar com (1) título do trabalho, (2) nome da/o discente e (3) nome do/a orientador/a.

4. Os pôsteres selecionados serão apresentados em STs afins, a serem organizadas pela comissão organizadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário