quinta-feira, 9 de agosto de 2018

EM CARTAZ | Exposição Arte tem gênero?

Exposição Arte tem gênero? l de 10/8 a 14/10 no #CCSP

A Coleção de Arte da Cidade – antiga Pinacoteca Municipal, sob guarda do Centro Cultural São Paulo - CCSP, é um dos mais importantes acervos públicos de arte brasileira. Como em outras coleções institucionais, o número de obras de mulheres artistas no acervo é indicativo, ou seja, desigual, desproporcional entre artistas dos sexos masculino e feminino. Assunto que tem despertado atenção de algumas instituições e que vem adensando o debate em torno dessas questões.
Nesse sentido, a exposição "Arte tem gênero? Mulheres na Coleção de Arte da Cidade" destaca a produção artística contemporânea de mulheres presentes no acervo do CCSP. A mostra, organizada simplesmente em função de gênero, propõe que o público responda a indagação a partir das obras expostas de Ana Maria Tavares, Carmela Gross, Célia Euvaldo, Dora Longo Bahia, Jac Leirner, Lydia Okumura, Lygia Pape, Nazareth Pacheco, Regina Silveira, Regina Vater, Rosana Paulino, entre outras.

A mostra fica no Piso Flávio de Carvalho e pode ser visitada gratuitamente de terça a sexta, das 10h às 20h, sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h. Não há necessidade de retirada de ingressos. Saiba mais: http://bit.ly/2JNaJZD 

> Programação completa do Centro Cultural: http://centrocultural.sp.gov.br/site/
Conteúdo disponível em: events 

Nenhum comentário:

Postar um comentário